É oficial: Michael mal chegou e já deixou o Flamengo
Na manhã desta sexta-feira (30), o Flamengo pegou seus torcedores de surpresa ao anunciar grave lesão de Michael, reforço anunciado no dia 23 de agosto. O atacante esteve presente na vitória carioca em cima do Bahia por 1 a 0, no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o craque teve o diagnóstico confirmando problema na posterior da coxa direita.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Michael perderá todos os jogos disputados pelo Flamengo no mês de setembro, uma vez que sua lesão requer cuidados no tratamento. Com Gabigol também fora dos planos de Tite por estar no departamento médico, a comissão técnica rubro-negra liga seu sinal de alerta.
Com dois jogos em sua conta no retorno ao clube da gávea, Michael estufou as redes adversárias na primeira oportunidade que teve. Diante do Red Bull Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante garantiu a festa da torcida presente no Maracanã. Na ocasião, o craque marcou um dos gols da vitória rubro-negra por 2 a 1.
Michael não é o único problema
Vivo nas disputas da Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem sofrido com as frequentes partidas em sequência. Como resultado da cobrança excessiva de seus jogadores, Tite perdeu também o meio-campista Nicolás De la Cruz. No duelo contra o Bahia, o uruguaio apresentou o mesmo problema que Michael, mas em um grau menos acentuado.
Sendo assim, neste domingo (1), os cariocas voltam a campo contra o Corinthians, pela 25ª rodada da Série A, com desfalques de peso. Em resumo, Michael, De La Cruz, Gabigol, Arrascaeta e Pedro não devem encarar o Timão na Neo Química Arena, às 16h (Horário de Brasília0.