É oficial: Paraguaio Romero é do Fluminense
Meia é um dos maiores ídolos do clube
Desde a fundação do Fluminense, diversos jogadores vestiram a camisa verde, branco e grená, mas poucos receberam o status de ídolo por parte da torcida. Campeão Brasileiro em 1984, Julio Cesar Romero, o Romerito, não somente fez história em Xerém, como também abriu seu coração. O paraguaio de 63 anos revelou torcer para o Tricolor das Laranjeiras.
Presente como jogador de futebol no Fluminense entre 1984 e 1988, Romerito disputou 207 partidas, sendo recompensado com 58 gols. Apesar dos anos terem se passado e a aposentadoria ter chegado em 1988, sua paixão pelo tricolor permanece evidente. Durante a disputa do Mundial de Clubes 2023/24, o ex-meia quase sofreu um acidente ao comemorar a classificação brasileira diante do Al-Ahly na semifinal.
– “Foi muito difícil, muito complicado. O Fluminense tem que arriscar mais. Muito mais difícil. Eu sendo torcedor sofro muito. Hoje eu sofri muito. Sofremos, mas podemos ganhar do Manchester City. É 11 contra 11” – disse o ídolo antes da final.
Apesar de acreditar no elenco orquestrado por Fernando Diniz, o autor do gol do título do Brasileirão de 84 viu o Fluminense sucumbir por 4 a 0 para o Manchester City.
Idolatria para além do Fluminense
Revelado com a camisa do Luqueño, do Paraguai, Romero conta com passagens ainda por New York Cosmos (EUA), Fluminense, Barcelona, Puebla (MEX), Olímpia (PAR), La Serena (CHI) e Cerro Corá (PAR).Como resultado de sua destreza, o ídolo de Xerém faturou os seguintes títulos para a sua prateleira de façanhas:
- Copa América (1979)
- Campeonato Brasileiro (1984)
- North American Soccer League (1980 e 1982)
- Campeonato Carioca (1984)