Edmundo não quer saber e rasga o verbo sobre o presidente do Fluminense
Aposentado dos gramados, Edmundo tem aparecido frequentemente na imprensa dando seu posicionamento sobre o mundo do futebol. Com passagem pelo Fluminense em 2004, o ex-jogador afirmou estar torcendo para que o tricolor escape do rebaixamento, mas ressaltou a ineficiência da diretoria das Laranjeiras.
Em vídeo publicado no YouTube, o ponta analisou a temporada do Fluminense em meio a oscilações. Ocupando a décima quarta posição com 37 pontos em 33 partidas, o tricolor não sabe o que é vencer desde o dia 22 de outubro. Na concepção de Edmundo, o problema do clube carioca não é individual, mas sim coletivo.
“Eu espero que não caia. Gosto do Mário [Bittencourt]. Time com um grande investimento como o Fluminense não merece cair. Mas o que deu muito certo ano passado, deu muito errado esse ano. Nenhum jogador, exceto o Thiago Silva, deu resultado esse ano. O Douglas Costa foi embora, Marcelo foi embora, Renato Augusto deve ir… Mas tomara que não caia não”, analisou ele.
A fala de Edmundo diz respeito às dispensas de jogadores por baixa produtividade ao longo dos últimos meses no CT Carlos Castilho. Douglas Costa rescindiu seu contrato amigavelmente por não ser aproveitado pelo técnico Mano Menezes, enquanto Marcelo discutiu com o treinador à beira de campo por acumular pouca minutagem. Por sua vez, Renato Augusto deve ser negociado na próxima janela.
Próxima rodada do Fluminense
Brigando para não ser rebaixado, o Fluminense terá um adversário complicado na trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se do Fortaleza, terceiro colocado da competição e já classificado para a próxima edição da Libertadores da América. O duelo em questão ocorrerá no dia 22 de novembro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.