Eduardo Vargas pode ser o primeiro reforço do Fluminense para 2025
Presente no Atlético Mineiro desde 2020, Eduardo Vargas não terá sua estadia renovada em Belo Horizonte. No início da temporada, os dirigentes alvinegros chegaram a procurar potenciais destinos para o atacante, mas nenhuma proposta interessante foi colocada na mesa do Galo. Dessa forma, o chileno pode desembarcar gratuitamente no Fluminense a partir de janeiro.
Com seu vínculo no alvinegro mineiro se encerrando no dia 31 de dezembro de 2024, Vargas pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a qualquer momento. Porém, o jogador segue focado no Atlético-MG, já que a equipe orquestrada pelo técnico Gabriel Milito encontra-se nas semifinais da Libertadores da América e Copa do Brasil.
Embora tenha sido bastante aproveitado pela atual comissão técnica, os empresários por detrás do Atlético solicitaram a dispensa do atacante de 34 anos. Por outro lado, a RTI Esporte revelou que o Galo pretende se desfazer ainda dos zagueiros Mauricio Lemos e Igor Rabello, do lateral Mariano e do atacante Alan Kardec. A iniciativa busca diminuir as despesas com a folha salarial alvinegra.
Na atual temporada, Eduardo Vargas entrou em campo 30 vezes entre Série A, Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Libertadores. Nesse ínterim, como resposta a seus esforços, o chileno marcou seis gols e assinou duas assistências.
Eduardo Vargas em evidência
Ainda que não faça mais parte dos planos da diretoria alvinegra, Eduardo Vargas reencontrou seu futebol com a camisa da Seleção Chinela. Em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o atacante marcou o primeiro gol da partida contra o Brasil. Apesar de sua destreza ter se sobressaído, Luiz Henrique e Igor Jesus, do Botafogo, viraram o jogo para 2 a 1.
Com uma habilidade fora de curva, o baixinho se colocou como um dos grandes nomes do futebol chileno na última década. Em resumo, Eduardo Vargas contabiliza 115 partidas defendendo a seleção de seu país, por onde acumulou 44 gols, seis assistências, Copa América (2015 e 2016) e Torneio de Toulon (2009).