Elenco do Fluminense ganha presentinho da diretoria e torcida não acredita
Tricolor tem aproveitamento abaixo na Série A
Com a Data Fifa estabelecida, vários clubes brasileiros presentearam seus jogadores com alguns dias de folga e o mesmo aconteceu com o Fluminense. Apesar da péssima fase no Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras paralisou seus trabalhos até quarta-feira (5). De modo geral, os atletas de Xerém receberam liberação desde o último sábado (1), no empate diante do Juventude.
Mesmo com a folga garantida, os jogadores do Fluminense vão precisar ralar muito para reconquistar a confiança de seus torcedores. Com compromisso marcado apenas no dia 11 de junho, o Time de Guerreiros tem pela frente o Botafogo, 3º colocado da Série A. Por outro lado, além de amargar a derrota por 4 a 2 no estadual para o alvinegro, Diniz não contará com Jhon Arias.
O meia se apresentou à Seleção Colombiana para a preparação da Copa América. Para além do duelo com o Glorioso, Arias desfalcará o Fluminense por cerca de um mês. Sendo assim, a comissão técnica tricolor vai em busca de nova peça para suprir a carência deixada pelo camisa 21. Confira o desempenho do clube na Série A:
- 15º colocado com seis pontos
- 7 jogos realizados
- 1 vitória (Fluminense 2 x 1 Vasco)
- 3 derrotas (Bahia, Corinthians e São Paulo)
- 3 empates (Atlético-MG, Juventude e Red Bull Bragantino)
- 41 gols marcados
- 32 gols sofridos
Fluminense de olho na janela de transferência
Recebendo uma pausa das principais competições da temporada, a diretoria do Fluminense está empenhada em reforçar seu elenco na janela de transferência internacional, marcada para o dia 10 de julho. Sobretudo, além da chegada de Thiago Silva, o Time de Guerreiros cobiça o acerto com novo zagueiro, uma vez que os atuais não estão conseguindo dar conta do recado.