Elenco do Fluminense perde a linha e revolta a torcida
Tricolor é o segundo time mais advertido no Brasileirão
Para o término do Campeonato Brasileiro ainda restam 13 rodadas, mas o Fluminense pode colocar tudo a perder devido a problemas de indisciplina. Sob o comando técnico de Fernando Diniz, o Tricolor das Laranjeiras atinge número assustador e liga sinal de alerta no jogo da semifinal da Libertadores da América.
No último sábado (30), o Fluminense entrou em campo para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal. Com um time superior, os cariocas tiveram tudo para vencer a partida, se não fosse a expulsão precoce de Martinelli, aos 40 minutos da primeira etapa. Com um jogador a mais, o Dourado venceu o tricolor por 3 a 0 e pegou o elevador na tabela de classificação da Série A.
Em termos de expulsões, o Fluminense já aculuma 13 cartões vermelhos na temporada, segunda maior quantia nos últimos anos. Para se ter noção das advertências do tricolor no Campeonato Brasileiro, os cariocas ocupam a 2ª colocação em termos de cartão amarelo, com 83. O elenco de Diniz perde apenas para o Coritiba, que possui 91.
Por outro lado, na Série A, o Flu soma seis expulsões. Em resumo, em quatro oportunidades o mesmo jogador recebeu o segundo amarelo na partida e foi mandado mais cedo para o chuveiro. Já expulsões diretas correspondem a duas. Confira a quantidade de expulsões do tricolor nos últimos anos abaixo:
- 2023 – 12 cartões vermelhos
- 2022 – 10 cartões vermelhos
- 2021 – 5 cartões vermelhos
- 2020 – 5 cartões vermelhos
- 2019 – 13 cartões vermelhos
- 2018 – 8 cartões vermelhos
- 2017 – 8 cartões vermelhos
Fluminense na Libertadores
Na última quarta-feira (27), o Fluminense enfrentou o Internacional pela primeira partida da semifinal da Libertadores da América. No entanto, com o Maracanã cheio, o tricolor desperdiçou a chance de sair de campo com a vantagem ao empatar por 2 a 2. Muito do desempenho apresentado dentro das quatro linhas foi motivado pela expulsão de Samuel Xavier, no final da primeira etapa.
Com os altos índices de advertências, Fernando Diniz terá uma preocupação a mais nos próximos confrontos. No entanto, a cabeça do clube carioca está nesta quarta-feira (04), no jogo da volta da semifinal da principal competição sul-americana. No mais, Internacional e Fluminense decidem quem será o finalista da Libertadores no Beira-Rio, às 21h30 (Horário de Brasília).