Em baixa no Fluminense, Cano pode se juntar a Diniz no Cruzeiro
Na manhã desta segunda-feira (23), o Cruzeiro pegou a todos de surpresa ao oficializar a contratação de Fernando Diniz para assumir o posto deixado por Fernando Seabra. Vivendo situação conturbada no Fluminense e possuindo um forte vínculo com o ex-treinador tricolor, Germán Cano pode encerrar sua estadia nas Laranjeiras rumo a Belo Horizonte.
Apesar de possuir contrato com o Fluminense válido até o final de 2025, o argentino não está satisfeito com sua estadia no tricolor carioca. Com a demissão de Fernando Diniz, em junho, Germán Cano foi um dos jogadores que mais se abalaram emocionalmente com a despedida do treinador. Sendo assim, a dupla pode se reencontrar caso o Cruzeiro invista no desembarque do camisa 14.
Segundo apurações da Agência RTI Esporte, Cano chegou a precisar de amparo psicológico nos últimos meses, o que levou Fernando Diniz a conversar diariamente com o jogador. A parceria entre os dois nomes que fizeram história no Fluminense ultrapassa as quatro linhas, o que pode ser benéfico para que o centroavante volte a atuar com soberania.
Retornando de lesão crônica, Cano perdeu seu posto de titular ao se deparar com Kauã Elias deslanchando em campo. Mesmo com Mano Menezes afirmando sua importância para os demais companheiros de equipe, o artilheiro não pretende prorrogar seus trabalhos no Fluminense, assim como o colombiano Jhon Arias.
Cruzeiro pode investir em Cano?
Em conversas com jornalistas, o acionista da SAF do Cruzeiro, Pedrinho Lourenço, afirmou que pretende superar a casa de R$ 200 milhões com contratações para a temporada 2025. Mantendo alguns nomes em sigilo, o Cabuloso quer contar com jogadores de pontas, que possam recolocar o clube mineiro de volta à prateleira de maiores clubes da América do Sul.
Em um primeiro momento, o mais novo destino de Diniz chegou a sondar a situação de Gabigol, que vem enfrentando barreiras para renovar com o Flamengo. Seguindo a lógica, a nova comissão técnica do Cruzeiro pode indicar o nome de Cano e a estadia do ídolo tricolor pode ser imediatamente encerrada ao fim de 2024.