Em boa fase no Fluminense, Ganso volta à seleção brasileira
Restando apenas oito duelos para o encerramento da temporada, a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com algumas surpresas positivas. Diante do Clássico das Multidões, vencido pelo Fluminense por 2 a 0, Paulo Henrique Ganso foi selecionado para figurar na seleção da rodada. O feito ganhou ainda mais importância por nenhum outro atleta tricolor ter sido relacionado.
No perfil oficial do Brasileirão, os 11 melhores jogadores da rodada foram anunciados após votação popular. Devido à sua maestria constante com o manto verde, branco e grená, Ganso novamente voltou a ser o centro dos holofotes da principal competição nacional. Confira quem foram os destaques do Brasileirão Betano 2024:
- Goleiro: Rochet (Internacional)
- Lateral-direito: Matheuzinho (Corinthians)
- Lateral-esquerdo: Bernabei (Internacional)
- Zagueiros: Vitão (Internacional) e Wagner (Vitória)
- Volante: Bruno Henrique (Internacional) e Richard Ríos (Palmeiras)
- Meio-campista: Raphael Veiga (Palmeiras) e Paulo Henrique Ganso (Fluminense)
- Atacantes: Memphis Depay (Corinthians) e Estêvão (Palmeiras)
- Técnico: Roger Machado (Internacional)
É válido destacar que na vitória em cima do Flamengo, Ganso chegou a desperdiçar uma penalidade, fator que foi ignorado após idealizar as jogadas que culminaram com os gols de Lima e de Jhon Arias. A nível de conhecimento, o camisa 10 é um dos principais jogadores de Mano Menezes na temporada, com quatro tentos e oito assistências em 45 partidas.
Ganso tem vaga na Seleção Brasileira?
Durante o programa Prorrogação, da TNT Sports, a destreza do meio-campista do Fluminense foi pauta entre os comentaristas. De forma unânime, foi evidenciada a qualidade técnica apresentada pelo jogador de 35 anos em meio à temporada apática do Tricolor das Laranjeiras. Na análise de Ricardinho, Ganso merece retornar à Seleção Brasileira orquestrada por Dorival Júnior.
Paulo Henrique Ganso, pelo que tem jogado, merece voltar à Seleção Brasileira! Ele é diferente. Quando a bola chega no pé dele, ela se transforma”, avaliou o comentarista.