Em má fase no Fluminense, Terans publica mensagem polêmica no Instagram
David Terans pegou os torcedores do Fluminense de surpresa na última terça-feira (12), com um post curioso nas redes sociais. Ele publicou uma foto em um treinamento no CT Carlos Castilho, e o que chamou a atenção foram as palavras escolhidas pelo profissional, que levam em conta um ano de poucas oportunidades dentro dos gramados, algo que levanta frustrações.
Vale ressaltar que o meio-campista ainda não teve momentos em campo ao comando de Mano Menezes, que foi acionado ao elenco no início de julho. “Confio em mim mesmo, o resto é história. Blá, blá, blá”, postou o uruguaio em suas redes sociais. Em um primeiro momento, Terans foi anunciado com grandes expectativas, algo que não se correspondeu em campo.
Para piorar a situação, por muito pouco não se desdobrou como o reforço mais caro do Fluminense na temporada de 2024. O cargo fica para um profissional que tem se desdobrado em outra realidade: Bernal. Para contar com o volante, o clube carioca desembolsou aproximadamente R$ 20 milhões, enquanto a contratação de Terans foi concretizada por R$ 14 milhões.
Terans perde oportunidades no Fluminense
Ao lado de Diniz, houve reclamações ligadas ao nível de intensidade do profissional nos treinos, algo que já chamava a atenção dos torcedores. Ao comando de Mano Menezes, ele segue se desdobrando de fora de listas de relacionados. O treinador chegou a ser questionado sobre a ausência de Terans no time, garantindo a aplicação de um “mesmo critério” para todo o Fluminense.
“Obedece o mesmo critério de todos os jogadores: rendimento, produção e setor de campo. Às vezes quando você vai montar o banco, você tem que levar em consideração as várias posições e várias ações que você tem. Vale para ele (Terans) o que vale para todo mundo”, disse o técnico Mano Menezes, ainda em setembro.