Em má fase Samuel Xavier cogita mudança no Fluminense
Lateral pediu união ao grupo mesmo com os seguidos tropeços
Nesta terça-feira (11), o Fluminense novamente frustrou seus torcedores ao ser derrotado para o Botafogo por 1 a 0, em jogo válido pela oitava rodada da Série A. Com as constantes oscilações dentro das quatro linhas, Samuel Xavier evidenciou a necessidade de mudança de postura de todos os companheiros de equipe, uma vez que são os atuais campeões da América.
Fazendo um aparato geral sobre a temporada do Fluminense, o lateral-direito não economizou nas críticas. Segundo o Samuel Xavier, a responsabilidade dos seguidos fracassos é de todo o grupo, mas as derrotas não podem impedir que o elenco continue sonhando com novas façanhas.
“Precisa levantar a cabeça, temos um jogo sábado no Maracanã, precisamos voltar a vencer o quanto antes no campeonato. Nosso momento não é bom, nossa equipe tem que assumir a responsabilidade, saber o que ta fazendo dentro de campo, melhorar e voltar a vencer para sair da parte de baixo […] O time não tem que achar culpado, culpado somos todos nós”, disparou o defensor.
Como consequência da tropeço para o rival, o Fluminense caiu para a 16ª posição, podendo finalizar a oitava rodada na zona de rebaixamento. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras soma uma vitória, três empates e quatro derrotas. Potencializando ainda mais o prejuízo, o departamento de futebol não fechou novas contratações para o segundo semestre, somente o nome de Thiago Silva.
Fluminense e o tabu histórico diante do Botafogo
O Botafogo igualou a marca de 1962, quando Garrincha e companhia adquiriam cinco vitórias seguidas em cima do Fluminense. Para de ter noção do desnível técnico de Diniz, o Time de Guerreiros não sabe o que é vencer o alvinegro desde o dia 26 de junho de 2022, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Em coletiva de imprensa, Fernando Diniz não escondeu a frustração de amargar nova derrota na principal competição nacional, mas não poupou elogios aos rivais. Para o treinador, o Botafogo merecia ter vencido por ampla vantagem no marcador.
“O Botafogo jogou melhor que a gente, mereceu ganhar até de mais gols. A análise contundente e fria do jogo é essa. Tiveram muito mais volume, correram mais, guerrearam mais e mereceram a vitória. Não acho que por conta do gol a gente teve uma baixa de ânimo”, disparou o comandante.