Em postagem no Instagram, Marcelo se despede no Fluminense
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Marcelo se tornou um dos pilares do clube nos últimos anos em meio a tantos jovens. Com a eliminação nas quartas de final da Libertadores da América para o Atlético-MG, o lateral-esquerdo se despediu da competição por meio de suas redes sociais. Insatisfeito com o resultado, o defensor prometeu uma mudança de postura para a continuidade da temporada.
Sem indícios de como será seu futuro, o experiente jogador ainda não foi procurado pelos dirigentes tricolores para uma renovação contratual. Enquanto os problemas internos não são solucionados, Marcelo decidiu vir a público se desculpar com os torcedores após nova queda na temporada. É válido destacar que o Fluminense foi despachado na semifinal do estadual e oitavas da Copa do Brasil.
“Com muita tristeza nos despedimos dessa competição que nos deu muita alegria! Tentamos o BI, mas infelizmente não conseguimos. Vamos dar o máximo nessa reta final de campeonato. Obrigado Tricolores pelo apoio até o final”, escreveu o camisa 12.
Embora a sonho tenha sido interrompido, Marcelo conseguiu cumprir seu principal objetivo desde que retornou ao clube carioca. Ao trocar o futebol europeu para defender a camisa do Fluminense, o lateral-esquerdo projetou a conquista da Libertadores. A façanha ocorreu no mesmo ano de sua chegada, em 2023, quando o tricolor despachou o Boca Juniors na final, por 2 a 1.
Marcelo vai renovar com o Fluminense?
O vínculo do experiente jogador se encerra no dia 31 de dezembro, mas se depender dele, sua estadia nas Laranjeiras será continuada. Em entrevista cedida à TNT Sports, o craque conversou com a jornalista Aline Nastiri e revelou algumas conversas com o presidente Mário Bittencourt. Em tom de brincadeira, o camisa 12 afirmou que não saírá do Fluminense mesmo que seja obrigado.
“O presidente (Mário Bittencourt) estava aqui hoje (no CT em Xerém). Falei: “vamos renovar essa parada aí”. Está cheio de lateral aí. Cinco laterais. Vai me mandar embora agora? Não, não. Não é assim não, compadre. Senão vou ficar deitado aqui (no Estádio Marcelo Vieira). Quero ver quem vai me tirar (risos)”, disse Marcelo.