Empresário tenta levar titular do Fluminense para rival rubro-negro
Jogador tem contrato com o tricolor válido até o fim de 2025
Nesta quarta-feira (10), uma informação caiu como uma bomba nos bastidores do atual campeão da América. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT, o empresário de Keno teria iniciado conversas com o Vitória para acertar a transferência do jogador ainda nesta janela de transferência. Em contrapartida, as negociações não foram adiante e o craque deve permanecer atuando com a camisa do Fluminense.
Decisivo dentro das quatro linhas e um dos principais garçons do clube de Xerém, Keno conquistou o carinho dos torcedores tricolores de forma imediata. No entanto, a informação divulgada gerou um desconforto entre os dirigentes do Fluminense, que esperam contar com o atacante até o fim do contrato, em dezembro de 2025.
Por outro lado, o jornalista Gabriel Amaral, do canal Raiz Tricolor, cravou que a transferência somente não foi sacramentada devido ao custo elevado do atleta e por o rubro-negro já ter encaminhado a contratação de outro atacante. Afastado do Fluminense para tratar problema no tornozelo esquerdo, Keno tem sua ausência sentida dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Tricolor das Laranjeiras, o atacante de 34 anos disputou 59 partidas, marcou seis gols e assinou 13 assistências. É válido destacar que os dois tentos da final da Libertadores 2023 foram marcados com dois passes do craque, tanto para Germán Cano, quanto para Jhon Kennedy.
Fluminense não pretende ceder
Além do interesse do Vitória, outro clube da Série A demonstrou cobiça em negociar com Keno. Trata-se do Athletico-PR, equipe que está deslanchando a Copa Sul-Americana, e precisa de um jogador de atuação pelos corredores. O pedido do Furacão foi reforçado por Cuca, que foi anunciado recentemente como treinador do plantel. Apesar da investida, o Fluminense se negou a ouvir qualquer oferta pelo jogador por entender sua importância ao longo da temporada.