Emprestado pelo Fluminense entra na mira da Europa e pode render milhões
O atacante Biel, formado das categorias de base do Fluminense, emprestado ao Grêmio, entrou na mira de clubes da Europa e pode trazer milhões de reais aos cofres do tricolor carioca. As equipes são de Portugal e da Espanha. A informação é do site Portal do Gremista.
Aos 21 anos, Biel tem sido destaque do Grêmio na campanha da Série B de 2022. O garoto já disputou 29 partidas e participou de 11 gols, sendo cinco gols e seis assistências. É o jogador sub-23 com mais participação em gols na Série B.
De acordo com o site Transfermarkt, que avalia e calcula os valores de mercado dos jogadores, diz que Gabriel Teixeira, ou Biel, vale 2,2 milhões de Euros (11 milhões de reais) Em caso de venda para o futebol europeu, o dinheiro poderá ser utilizado para aliviar as contas do Fluminense.
O jogador foi para o Grêmio no começo da série b de 2022 a pedido do treinador Roger Machado, que conheceu o garoto quando treinava o Fluminense. O potencial visto foi correspondido e o retorno está sendo visto pelas torcidas de Fluminense e Grêmio.
Brasileirão indo para a reta final; entenda!
O Fluminense não terá partidas pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana por causa da Data Fifa. Atualmente na vigésima oitava rodada, o Fluminense tem 48 pontos conquistados e ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Internacional, com 49, e Palmeiras, líder com 57.
No último domingo, 18 de setembro, o Fluminense venceu o Flamengo, no Maracanã, por 2 a 1, com gols de Ganso e Nathan.
Fluminense estuda se irá renovar com jogador importante ou mandá-lo embora
A diretoria do Fluminense, comandada pelo Presidente Mario Bittencourt, está estudando a situação do zagueiro Matheus Ferraz, de 37 anos, para decidir se renova ou não o contrato do jogador. O atleta tem vínculo com o tricolor até o final da temporada de 2022. A expectativa dos dirigente do Flu é resolver a situação até o final do mês de outubro. As informações são do site NETFlu.
Inicialmente a ideia da diretoria do Fluminense era não renovar o vínculo com Matheus, mas como o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho, com prazo de recuperação previsto de seis meses, a tendência é de renovar para evitar problemas judiciais, com violações de leis trabalhistas.