Enner Valencia faz as malas e se despede do Inter antes de enfrentar o Fluminense
O Fluminense não tomou conhecimento do Olimpia, do Paraguai, e garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América ao vencer a equipe paraguaia por 3 a 1 em pleno estádio Defensores del Chaco.
O Tricolor das Laranjeiras, que já havia vencido o primeiro duelo, disputado no Maracanã, por 2 a 0, foi mais uma vez dominante e apresentou um futebol envolvente diante dos paraguaios. O adversário do Fluminense nas semifinais da Libertadores será o Internacional.
Destaque do Inter e rival do Fluminense na Libertadores, Enner Valencia é convocado para defender Seleção Equatoriana
O Fluminense “perderá” seu técnico, Fernando Diniz, por alguns dias por conta da data FIFA, já que o treinador tricolor agora também comanda a Seleção Brasileira.
Nino e André também viajarão com a pentacampeã; enquanto isso, Jhon Arias foi convocado pela Seleção Colombiana e também deve se ausentar do Fluminense por alguns dias.
O Inter, rival do Fluminense na próxima fase da Libertadores, também liberará um de seus principais atletas para os compromissos da data FIFA nos próximos dias: Enner Valencia foi mais uma vez convocado para defender a Seleção Equatoriana.
A informação não é nada surpreendente, já que o centroavante do Colorado é o capitão e principal jogador de sua Seleção. Seu próximo compromisso com a camisa de seu país é contra a atual campeã do mundo: Equador e Argentina se enfrentam no Monumental de Nuñez no dia 7 de setembro.
O primeiro dos dois confrontos entre Fluminense e Inter pelas semifinais da Libertadores está marcado para o dia 27 de setembro, e será disputado no Maracanã.