Entregou o cargo! Diniz pega todo mundo de surpresa no Fluminense
Fernando Diniz tem sido o maior reforço do Fluminense nos últimos anos, contratado no final do segundo semestre de 2022, recebendo uma segunda chance no clube Tricolor após uma passagem não muito marcante em 2019. Desde sua chegada, o técnico já conquistou o Campeonato Carioca e a inédita Libertadores para o clube em 2023.
Com o título da Libertadores, o Fluminense garantiu vaga no Mundial de Clubes da FIFA, disputado em Jeddah, na Arábia Saudita. Após o clube das três cores chegar à final e ficar com o vice-campeonato, o torneio teve seu encerramento no dia 23/12. Diante disso, os jogadores que estavam no país árabe, juntamente com a comissão técnica, receberam férias mais prolongadas.
Retornando no dia 25/01, Diniz está de volta e irá comandar o Flu à beira do campo já nesta rodada do Carioca contra o Bangu. O Tricolor, que é o líder da competição, não terá mais Marcão, que ficou no cargo enquanto Diniz estava de férias, voltando a ter o treinador Tricolor novamente.
Com Marcão, o Flu teve um ótimo desempenho, vencendo três partidas e empatando apenas uma, sem sofrer derrotas. Com a entrega do Fluminense para Diniz na liderança e ainda com alguns destaques como Victor Eudes, Felipe Andrade, Lele e outros, para a partida contra o Bangu, o Tricolor terá o retorno de alguns titulares.
Fluminense enfrenta o Bangu em busca dos três pontos
Em busca de manter sua invencibilidade e consolidar a liderança, o Flu se prepara para mais uma vitória em campo nesta quinta-feira (01/02). Desta vez, o duelo será contra o Bangu, às 21h30, no Estádio Luso Brasileiro, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O Bangu, inclusive, ainda não venceu na competição.
Para a partida, Diniz, que voltará a comandar à beira do campo, pode mandar a campo uma equipe ousada, não tendo inclusive zagueiros de origem, já que Felipe Melo e Thiago Santos são volantes de origem. A provável escalação é: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli, Ganso e Keno (Renato Augusto); Arias e Cano.
Além dos jogadores que estarão em campo, o Flu também terá a novidade de David Terans no banco de reservas, já que o mesmo foi incluso no BID da CBF. Das contratações, a única ainda indisponível é Douglas Costa, que busca pegar ritmo de jogo para voltar o quanto antes.