Escalação do Fluminense: Diniz prepara a equipe repleta de surpresas
Após o amargo empate contra o Boavista fora de casa no último domingo, o Fluminense já finaliza suas preparações para a próxima rodada do campeonato, onde enfrentará o penúltimo colocado Sampaio Correa. O Tricolor também fará sua estreia no Maracanã em 2024 nesse duelo.
Para a partida, o treinador Fernando Diniz prepara uma série de mudanças em relação à última rodada diante do Boavista. Com um elenco mais alternativo no empate em 2×2, o Tricolor, para o duelo contra o Sampaio, deverá entrar com o que tem de melhor para continuar na ponta do campeonato estadual.
No treino desta quarta-feira, no CT Carlos Castilho, o treinador Fernando Diniz praticamente definiu quem serão os titulares para o duelo. Contando ainda com a surpresa de Douglas Costa, que deve iniciar no banco de reservas, de acordo com o Portal GE, a tendência é que o Tricolor inicie a partida com uma formação semelhante à que enfrentou o Bangu, vencendo por 4×1.
Até o momento, o duelo contra o Bangu, em toda a temporada, foi a única partida com os titulares. A única diferença, no entanto, para o duelo contra o Sampaio Correa é a entrada de Samuel Xavier no lugar de Guga, que jogou contra o Bangu. A expectativa para o duelo é de casa cheia para o primeiro jogo no estádio do Maracanã em 2024.
Com isso, de acordo com as informações do portal GE, a provável escalação do Fluminense para o duelo deverá ser a seguinte: Fábio, Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano.
Fluminense busca manter a liderança no Campeonato Carioca
Estando atualmente com 14 pontos e sendo o único time invicto junto com o Flamengo até o momento. O Tricolor Carioca é o líder geral, com três pontos a mais que o vice-líder Botafogo. Em caso de vitória do Fluminense e tropeços dos rivais, o time encaminharia muito bem sua classificação para a próxima fase.
Com quatro vitórias e dois empates, o Flu enfrentará o Sampaio Corrêa, que vem de quatro derrotas seguidas e até trocou de treinador. A bola irá rolar na quinta-feira, às 21h30, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.