Escalação do Fluminense: Mano Menezes faz improvisação inédita para pegar o Grêmio
Nesta terça-feira (20), o Fluminense recebe o Grêmio no Maracanã, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os donos da casa, mesmo atuando ao lado da torcida, terão desafio ainda maior, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga durante os 90 minutos. No duelo de ida, o Imortal venceu por 2 a 1.
De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, o Fluminense pode pensar em novas possibilidades para o confronto decisivo. Assim, o técnico Mano Menezes chegou a testar o lateral-direito Guga como lateral-esquerdo, pensando na posição de Esquerdinha, levando em consideração que Diogo Barbosa e Marcelo estão distantes das possibilidades, enfrentando lesões.
Alexander, que poderia ser improvisado na posição para o importante duelo, acabou tendo sua transferência confirmada nesta terça-feira (20), algo que dividiu opiniões entre os torcedores. Na defesa, Thiago Santos retorna após Ignácio se deparar com lesão no último final de semana. No meio de campo, é importante lembrar que os volantes Martinelli, Nonato e Bernal continuam na disputa.
Fluminense busca recuperação pela Copa Libertadores da América
Para encarar o Grêmio, o Fluminense pode ser acionado da seguinte maneira: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Nonato, Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. A posição de segundo volante ainda deve ser pensada, como comentado anteriormente. A equipe carioca entende ter responsabilidade maior sobre o duelo, especialmente por ser o atual campeão da Libertadores.
Na temporada passada, o Fluminense conquistou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América, enfrentando o Boca Juniors na final. O Grêmio, por outro lado, pode contar com a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Pavon (Gustavo Martins), Cristaldo e Soteldo; Braithwaite