Escalação do Fluminense: Mano Menezes muda tudo para encarar o Flamengo
Após período de Data-Fifa, o Fluminense retorna aos gramados em compromisso pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará o Flamengo, no Maracanã, pela 30ª rodada. Neste momento, o triunfo surge de maneira necessária ao Tricolor, especialmente pela luta para se distanciar verdadeiramente do fantasma da zona de rebaixamento. A equipe chega para a partida na 16ª posição, acumulando 30 pontos.
Para o importante desafio, Mano Menezes terá que realizar algumas na escalação do Fluminense. O treinador já sabia que não teria o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Keno entre as possibilidades, ambos estão suspensos. No entanto, de acordo com informações do jornalista Diogo Dantas, o zagueiro Thiago Silva ainda não se recuperou de lesão no calcanhar e fica de fora do clássico.
Com as ausências, o treinador pode pensar na escalação da seguinte maneira: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Lima, Jhon Arias (Marquinhos) e Kauã Elias. A ausência de Thiago Silva pode ser uma grande vantagem ao adversário, tanto por sua experiência em campo, quanto pela liderança do elenco.
Fluminense analisa situação do rival no Campeonato Brasileiro
No ataque, Marquinhos esteve nas atividades ao lado de Lima e Kauã Elias, no entanto, é bem provável que ele perca a posição no elenco para Jhon Arias. Vale ressaltar que o colombiano ficou de fora das últimas atividades do Fluminense, em compromisso com a seleção de seu país. Contudo, sendo peça essencial para a sequência, retornará com foco total na partida.
A bola rola a partir das 20h, e certamente terá a atenção das torcidas cariocas. Para o Flamengo, o foco ainda se divide entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na tabela do Brasileirão, o elenco ocupa a quarta posição, acumulando 51 pontos. Será o primeiro encontro entre as equipes, desde a troca no comando rubro-negro, de Tite para Filipe Luís.