Esquentou! Queridinho da torcida do Botafogo fica por detalhes do Fluminense
Meia foi dispensado pelo Glorioso
Mostrando seu desejo em brigar por todos os títulos possíveis na temporada 2024, o Fluminense segue no mercado da bola em busca de novos reforços. O nome da vez é o de Gabriel Pires, jogador que defendeu o Botafogo na temporada passada. Pertencente ao Benfica, de Portugal, o meia foi dispensado por John Textor, mandatário do Glorioso.
Apesar de não ser titular do elenco do Botafogo, Gabriel Pires teve sua saída contestada por boa parte dos torcedores alvinegros. Sobretudo, no ano de 2023, o meio-campista disputou 34 partidas, sendo recompensado com dois gols e cinco assistências. Enxergando potencial no jogador de 30 anos, o Fluminense estuda oficializar a proposta ao clube português nos próximos dias.
Com o vínculo se encerrando junto ao Botafogo em dezembro de 2023, o meia não conseguiu apresentar seu melhor futebol com a camisa alvinegra. Sobretudo, Gabriel Pires ficou afastado dos gramados por lesões sofridas ao longo da temporada. Com a perda do título do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Glorioso decidiu mandar embora dez atletas, dentre eles o cobiçado pelo Fluminense.
Para além do Botafogo
Revelado com a camisa do Vasco da Gama, Gabriel Pires logo chamou a atenção do futebol internacional. Em resumo, o meio-campista conta com passagens por Juventus, Pro Vercelli, Spezia Calcio, Pescara e AS Livorno, todos da Itália. Por outro lado, foi negociado também com Leganés (ESP), Benfica e Al-Gharafa SC (CAT), até chegar no Botafogo em agosto de 2022.
Como resultado de sua estadia em Portugal, o possível reforço do Fluminense conquistou dois títulos. No mais, Gabriel Pires é detentor da Liga Portuguesa (2019) e Supertaça Cândido de Oliveira (2019).