Esse é o valor que o Fluminense terá que pagar para contratar Soteldo em 2025
Emprestado pelo Santos até o final de 2024, Yeferson Soteldo pode ser adquirido de forma definitiva por qualquer clube pelo valor de US$ 5 milhões (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual). Com a preferência no ato da compra, o Grêmio pode investir para manter o meia-atacante no elenco gaúcho pelos próximos anos.
O Alvinegro Praiano possui o passe do venezuelano até junho de 2027, mas com o rebaixamento do clube os dirigentes contestaram a decisão de manter o jogador em São Paulo. O meia pediu para ser negociado, deixando o Santos amargando a Série B do Campeonato Brasileiro para defender o Grêmio na elite do futebol nacional.
Visando um recomeço em 2025, o presidente Marcelo Teixeira deseja utilizar investimentos de patrocinadores para montar um elenco mais dinâmico, o que pode dar um fim no vínculo com Soteldo. Sendo assim, os empresários do jogador podem encontrar um novo destino que seja capaz de arcar com as cifras impostas pelo alvinegro paulista.
Com presença mais que confirmada no Super Mundial de Clubes 2025, o Fluminense pode investir para que o meia-atacante desembarque em Xerém. Na atual temporada, o jogador de 27 anos disputou 36 partidas entre Grêmio e Seleção Venezuelana, sendo recompensado com cinco gols e quatro assistências.
Carreira promissora de Soteldo
A trajetória de Yeferson foi iniciada nas categorias de base do Caracas, clubes venezuelano. No entanto, não demorou para que sua destreza passasse a ser cobiçada por outras equipes espalhadas pelo mercado da bola. Para além de Santos e Grêmio, o “Baixinho” defendeu as cores do Zamora (Venezuela), Huachipato (Chile), Universidad de Chile, Toronto (EUA) e Tigres (México).