Está confirmado: Felipe Melo já deixou o Fluminense
Após temporada de altos e baixos, o Fluminense finalmente confirmou sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, na última rodada da competição. No domingo (8), o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque e venceu por 1 a 0, com gol de Kevin Serna. Em um primeiro momento, o clube alviverde ainda tinha chances de título, duas realidades diferentes.
Assim que saiu a escalação das equipes, a situação de Felipe Melo acabou chamando a atenção. Mesmo que estivesse na lista de relacionados para o confronto contra o Palmeiras, o profissional não apareceu na relação final do jogo. É importante lembrar que o clube de Laranjeiras havia obtido um efeito suspensivo que permitia a participação do jogador.
A 2ª Comissão Disciplinar do STJD, em julgamento realizado no último dia 26 de novembro, puniu o jogador do Fluminense com cinco jogos de suspensão devido a gestos ofensivos contra a arbitragem no empate de 2 a 2 entre o Flu e o Grêmio. O duelo citado, no entanto, foi o último em que Felipe Melo esteve pelo menos no banco de reservas do Fluminense.
Fluminense terá importantes decisões pela frente
Felipe Melo é um personagem marcante do futebol brasileiro, no entanto, vem sendo questionado por torcedores do Fluminense. A situação enfrentada no ano não contribuiu para alguns jogadores, que levaram um peso maior sobre as cobranças e erros individuais. Assim, muito se especula sobre a continuidade ou saída do jogador do elenco.
Neste momento, há um alívio maior sobre as decisões do futuro, garantindo a continuidade na Série A do Campeonato Brasileiro. O clube que se tornou campeão da Copa Libertadores da América em 2023, não viveu um grande ano após a conquista. Neste momento, ainda há dúvidas sobre a continuidade do técnico Mano Menezes, algo que deve ser definido em breve.