Está confirmado: Fluminense anuncia a saída de 8 jogadores
Depois de amargar um ano desastroso que por pouco não culminou em seu rebaixamento, o Fluminense decidiu reformular o plantel a começar por peças dispensáveis. Sem espaço sob o comando de Mano Menezes, o volante Gabriel Pires anunciou sua saída das Laranjeiras rumo ao Pansseraikos, da Grécia. Com isso, o Flu chegou a oito saídas nas últimas semanas.
Para além do medalhão, os torcedores do Fluminense se despediram de John Kennedy, Marcelo, Marquinhos, Felipe Melo, Diogo Barbosa, Felipe Alves e Jan Lucumí. Ao contrário dos demais jogadores, o ex-jogador do Real Madrid foi o único a ter seu contrato rescindido por parte do presidente Mário Bittencourt.
Confira o motivo das dispensas:
- Gabriel Pires: Foi adquirido pelo Pansseraikos após ser preterido por Mano Menezes;
- John Kennedy: Emprestado ao Pachuca, do México, com opção de compra estabelecida;
- Marcelo: Contrato rescindido após discussão com o técnico do Fluminense à beira de campo;
- Marquinhos: Retorno ao Arsenal após finalizar seu contrato de empréstimo com o Flu;
- Felipe Melo: Fluminense decidiu não renovar seu contrato, que tem vigência até 31 de dezembro;
- Diogo Barbosa: Fortaleza oficializou proposta ao lateral-esquerdo por duas temporadas;
- Felipe Alves: Fluminense decidiu não renovar seu contrato, que tem vigência até 31 de dezembro;
- Jan Lacumí: Retorno ao Boca Juniors de Cali após finalizar seu contrato de empréstimo com o Flu.
O lado positivo da debandada está na diminuição das despesas com folha salarial. Enfrentando problemas financeiros, o Fluminense pode utilizar as cifras disponíveis para oficializar a chegada de outros jogadores no radar da atual comissão técnica. Sendo assim, o foco será depositado integralmente no anúncio de atletas que atuem na titularidade do Super Mundial de Clubes 2025.
Fluminense anuncia primeiro reforço
Mostrando a eficiência de seu departamento de scout, o Fluminense conseguiu superar as sondagens de Flamengo e Palmeiras ao fechar a contratação de Hércules. O volante de 24 anos foi considerado um dos principais jogadores do meio de campo na atual temporada, se firmando ainda como peça em evidência sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, no Fortaleza.
Para sacramentar o desembarque de Hércules nas Laranjeiras, o Fluminense desembolsou R$ 29 milhões aos cofres do Leão do Pici. No mais, é válido destacar que a quantia em questão é referente a 70% dos direitos econômicos do volante.