Está confirmado! Lateral deixa o Bahia e acerta com o Fluminense
Com a temporada prestes a começar, o Fluminense começa a dar os pontos finais em seu elenco, visando iniciar o ano com uma base titular e reserva pronta para a longa temporada que se inicia em 2024. O elenco inclusive já se reapresentou e deu início à pré-temporada para a disputa principal da Supercopa do Brasil.
E desta vez, o Flu anunciou um mini pacote de reforços, mantendo o elenco que subiu à primeira divisão nacional de 2023 para 2024. O clube também foi ao mercado e trouxe a lateral ex-Bahia, Sorriso, que já foi anunciada pelo Tricolor Carioca como reforço para o início da temporada. Além de Sorriso, a zagueira Bruna Cotrim também foi anunciada.
Sorriso tem 29 anos e uma vasta experiência no futebol feminino, vindo principalmente para dar experiência às mais jovens do elenco e tentar se manter fixa na posição. Seu último clube foi o Bahia, onde foi campeã baiana de 2023. Antes disso, jogou pelo Avaí/Kindermann, Flamengo, CRESPOM-DF, Karanba e Joinville. A lateral até mesmo já falou como novo reforço do Tricolor.
“Estou muito motivada para essa temporada no Fluzão. Muito feliz em fazer parte das Guerreiras de Xerém. Temos expectativas para que seja um grande ano, queremos surpreender e estamos trabalhando forte para isso. Temos muitos objetivos e metas a serem alcançadas e vamos galgar juntas para, no final da temporada, colhermos os frutos e sairmos satisfeitas com tudo que construímos ao longo de 2024”, disse a nova lateral do Flu.
Agora, as novas contratações já treinam com o elenco visando a disputa da Supercopa do Brasil, primeira competição do calendário que acontece no mês de fevereiro. O Flu planeja surpreender para entrar no Brasileirão A1 com moral entre os times que disputarão a competição.
Zagueira também foi anunciada
Assim como Sorriso, a zagueira Bruna Cotrim, de 27 anos, também foi apresentada ao Fluminense. A zagueira atuou nas últimas três temporadas no Atlético-MG e ainda tem passagens por São Paulo, Sport, Foz Cataratas FC e São Bernardo, sendo vista como um reforço de peso. Ela também comentou sobre sua chegada ao clube.
“Estou muito feliz de estar no Fluminense, de poder vestir essa camisa. As expectativas são muito boas para a temporada. Cheguei para dar o meu máximo e minha vida pelo clube” – Comentou a zagueira, que possui um histórico na Seleção Brasileira, conquistando o Sul-Americano sub-20 por duas vezes em 2014 e 2015.