Está confirmado: Wendel é Flamengo
Na última janela de transferências, a equipe do Flamengo se destacou por tentar contratar diversos jogadores, principalmente do Zenit da Rússia.
O clube rubro-negro esteve muito próximo de fechar com o meia Claudinho e o volante Wendel, que é cria de Xerém, no entanto, ambas as negociações fracassaram.
O acordo com os jogadores estava quase selado, mas o clube russo fez uma pedida mais alta pela transferência, o que inviabilizou o negócio e manteve os jogadores na Rússia frustrando os planos do rubro negro.
Wendel faz gesto em homenagem ao Flamengo
Apesar do fracasso das negociações envolvendo Wendel e o Flamengo não ter conseguido contratá-lo, o jogador demonstrou carinho pela equipe, como informado pelo jornalista Venê Casagrande.
Segundo o jornalista, alguns jogadores do elenco atual do Flamengo contribuíram para uma vaquinha que a torcida organizou para preparar uma festa para a final da Copa do Brasil. Entre esses jogadores estão Victor Hugo e Wesley, além de outros que já passaram pelo clube, como Reinier e Rodrigo Muniz.
No entanto, a novidade foi a participação de Wendel, que, apesar de sua formação no Fluminense, mostrou seu apoio ao Flamengo ao contribuir para a festa mostrando ser torcedor do Flamengo.
Isso evidencia que, apesar de ter vindo da base do Fluminense, Wendel tem simpatia pelo Flamengo, tornando ainda mais frustrante para ambas as partes o fracasso na negociação.
Wendel começou sua carreira em 2017 no Fluminense, onde se formou na base, e em 2018 partiu para a Europa, jogando no Sporting de Portugal até 2020, quando se transferiu para o Zenit, clube onde atua até hoje e que conta com uma considerável quantidade de jogadores brasileiros em seu elenco.