ESTÁ FORA! Diniz é avisado de +1 desfalque surpreendente no Fluminense
O zagueiro Manoel, do Fluminense, suspenso por oito meses pela CONMEBOL devido ao teste positivo para a substância ostarina, está próximo de retornar aos treinos no time das Laranjeiras. No entanto, ele não jogará a grande final do Mundial de Clubes da FIFA.
Ele só poderá atuar a partir de fevereiro de 2024. Porém, na segunda quinzena de dezembro, ele já foi liberado para realizar atividades no CT Carlos Castilho. A suspensão de Manoel ocorreu em junho deste ano, após um exame realizado após a partida contra o River Plate, em maio, pela Copa CONMEBOL Libertadores. Embora não tenha jogado, foi sorteado para o teste.
Desfalques de Fluminense e City
Desta forma, o Fluzão, comandado por Fernando Diniz, não poderá contar com o jogador contra o Manchester City na grande final do Mundial de Clubes, marcada para esta sexta-feira, 22, em Jedá, na Arábia Saudita.
O Manchester City, desfalcado de Haaland, De Bruyne e Doku devido a lesões, terá sua melhor equipe em campo, enquanto o Fluminense repetirá a escalação que venceu o Al Ahly por 2 a 0. A partida é aguardada com grande expectativa, refletindo as estratégias dos treinadores e a busca pela vitória neste confronto decisivo. O Fluminense busca superar um adversário poderoso para conquistar o título do Mundial de Clubes.