Estratégia pode fazer o Fluminense ganhar a Libertadores
O Fluminense tem uma das partidas mais importantes da temporada marcada para esta terça-feira (8). O Tricolor entra em campo no Maracanã às 19h para receber o Argentinos Juniors, em partida válida pelo confronto da volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O clima no Tricolor é de nervosismo, mas também otimismo. O clube conseguiu um empate heróico no fim da partida de ida, realizada na casa do adversário, o estádio Diego Armando Maradona, e isso deu mais confiança à equipe.
Mesmo assim, é necessário tomar cuidado com a equipe argentina, que conta com destaques como o jovem volante Federico Redondo, observado por gigantes europeus e tido como um herdeiro digno do legado de seu pai, o ex-jogador e ídolo do Real Madrid e da seleção argentina Fernando Redondo.
Fluminense conta com “bomba de moral” para superar intensidade de adversário em jogo disputado e dramático
O Tricolor das Laranjeiras conta com um elenco qualificado e repleto de jogadores experientes que já disputaram partidas das principais competições do futebol mundial. Um desses jogadores é o zagueiro Felipe Melo, que além da sua contribuição dentro de campo, pode ser uma espécie de arma secreta para elevar a confiança do Fluminense.
O “Pitbull”, como é chamado o volante convertido em zagueiro conhecido por sua raça, entrega e agressividade dentro de campo, é tido como uma liderança dentro e fora de campo. O atleta de 40 anos que já disputou grandes jogos de Copa do Mundo, Champions League e Libertadores é um dos mais experientes do grupo.
Seus discursos inflamados ficaram conhecidos entre torcedores do Palmeiras, que acreditam que muito do sucesso do clube em partidas decisivas da Libertadores passa pela liderança do jogador e sua influência no psicológico do elenco. Pelo Palmeiras, Felipe Melo conquistou dois títulos da Libertadores.
A bola rola às 19h para o confronto decisivo entre Fluminense e Argentinos Juniors.