Estrela do Fluminense, Arias vira sensação na Colômbia
Após muitas temporadas de destaque, Arias finalmente está ganhando chances em sua seleção natal, a Colômbia.
Junto com seus pais, ele tentará levar a Colômbia para a Copa do Mundo de 2026, o que gera certa pressão para a seleção que não participou da última Copa do Mundo em 2022.
No entanto, para Arias, a pressão não existe, pois pelo Flu, o jogador já soma 31 assistências, além de ter feito 23 gols com a camisa tricolor, sendo considerado por muitos o melhor jogador da equipe nas últimas duas temporadas.
Arias recebe destaque da seleção colombiana
Com seu alto destaque e tentando ajudar a seleção nas eliminatórias, o jogador de 25 anos foi destacado no perfil da principal entidade do futebol do país, mostrando Arias durante um treino pela seleção nacional.
Foram produzidos vídeos de Jhon Arias treinando na Sede Esportiva, localizada na cidade litorânea de Barranquilla. Esses vídeos destacaram a qualidade do jogador, o que pode conquistar os corações dos torcedores colombianos.
Vale lembrar que Arias já jogou algumas partidas pela seleção, com destaque para o amistoso contra a Alemanha, onde a Colômbia venceu por 2×0, com grande atuação de Arias, que foi titular na partida.
O jogador, que chegou ao Fluminense em 2021, tem muito do estilo de Diniz em seu DNA futebolístico no Fluminense.
Pois em seu primeiro ano, ele não teve muito destaque, mas começou a ganhar notoriedade após a chegada do técnico. Em 2022, Arias já foi o vice-artilheiro da equipe e o principal assistente. Em 2023, ele mantém essas mesmas marcas, fazendo uma ótima dupla com o argentino Germán Cano.
Agora, ele ajudará a equipe nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o primeiro contra a Venezuela na próxima quinta-feira (07) em solo colombiano e o outro na próxima terça-feira (12) contra o Chile em solo chileno.