Eterna promessa do Fluminense anuncia aposentadoria do futebol
Aos 26 anos, Robert, conhecido como a “eterna promessa” da base do Fluminense, anunciou sua saída do futebol. O ex-atacante, que já foi considerado uma das grandes promessas das categorias de base do Tricolor, decidiu dedicar-se a um projeto musical voltado para o pagode.
Durante sua passagem como profissional pelo Fluminense, Robert disputou apenas 14 jogos e marcou dois gols entre 2013 e 2017, tendo passagens por outros clubes nesse período. Ele foi titular em apenas duas das partidas disputadas pelo Tricolor.
Posteriormente, Robert teve uma breve passagem por empréstimo no Barcelona (ESP), onde atuou na equipe B por alguns meses. Além disso, ele também jogou futebol em Hong Kong, representando o Boavista-RJ e a Portuguesa-RJ.
Deixa saudades no futebol?
Depois de ter atuado em nove partidas pela equipe profissional do Fluminense, Robert Santos foi emprestado ao Barcelona B em 2016. Na época, sua contratação foi cercada de grande expectativa, considerado uma promessa do futebol brasileiro.
No entanto, o jogador, vestindo a camisa 10, não chegou a disputar nenhum jogo oficial pelo clube espanhol, que decidiu desistir de sua contratação após seis meses de observação.
“Falo de peito aberto, com toda a tranquilidade, que eu fui e sou muito bem realizado no futebol. Sou muito grato por ter passado nos clubes em que passei. Foi uma experiência muito legal tudo isso, ter vivido o que vivi. É até um pouco doloroso falar isso, mas, no momento, não quero. Quero seguir outra carreira”.