Ex-atacante do Flamengo tira o chapéu para Germán Cano
Argentino está a dois gols de superar chileno
A estadia de Germán Cano no Rio de Janeiro vem sendo uma das melhores em toda a sua vida. Voando dentro de campo e faturando diversos títulos com a camisa do Fluminense, o atacante está próximo de superar ex-jogador do Flamengo. De modo geral, o argentino está há dois tentos de ultrapassar Paolo Guerrero no número de gols marcados no século XXI por um estrangeiro.
Atuando no Brasil desde 2020, quando foi contratado junto ao Vasco da Gama, Germán Cano deu dor de cabeça a seus adversários. Sobretudo, até o momento, o jogador do Fluminense tem 127 gols marcados no Brasil, um a menos que Guerrero, ex-atacante do Flamengo. Caso marque mais dois tentos, o camisa 14 será o estrangeiro com mais gols marcados em solo tupiniquim neste século.
Ao contrário de Cano, que vestiu a camisa de apenas dois clubes brasileiros, Paolo Guerreiro fez morada quase que nos quatro cantos do país. Em resumo, o chileno soma passagens por Flamengo, Corinthians, Internacional e Avaí. Confira o ranking dos maiores artilheiros estrangeiros no século atual.
- 1º Lugar: Paolo Guerrero — 128 gols marcados
- 2º Lugar: Germán Cano — 127 gols marcados
- 3º Lugar: Giorgian de Arrascaeta — 112 gols marcados
- 4º Lugar: Dejan Petkovic — 111 gols marcados
- 5º Lugar: Marcelo Moreno — 102 gols marcados
Na temporada atual, Cano disputou 60 partidas entre Campeonato Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Como resultado de seu empenho dentro das quatro linhas, o camisa 14 estudou as redes adversárias 40 vezes e colaborou com três assistências. Nesse ínterim, o atacante faturou o bicampeonato estadual e o primeiro título internacional da história do Fluminense.
Germán Cano perto de fazer história
Depois de ter passado a semifinal em branco, Germán Cano terá uma nova oportunidade de se consagrar como o maior goleador estrangeiro atuando com uma camisa brasileira. Nesta sexta-feira (22), o Fluminense encara o Manchester City na grande decisão da competição organizada pela FIFA. A partida em questão será realizada no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita, às 15h (Horário de Brasília).