Ex-atacante do Fluminense crava que Tricolor foi injustiçado na Libertadores e quer título
Cria das categorias de base do Fluminense, o atacante Tartá, que fez parte do elenco que disputou a Copa Libertadores de 2008, concedeu entrevista ao ge, falando sobre o jogo final da competição daquele ano, que culminou na derrota contra a LDU dentro do Maracanã.
Tartá lamentou a derrota do Tricolor nas penalidades: “Por capricho mesmo do destino acabou que perdemos nos pênaltis, num dia que o Maracanã estava com uma atmosfera perfeita”, disse.
O ex-atacante também revelou que está na torcida para que o título da Libertadores deste ano, enfim, fique nas Laranjeiras. “Acho que eles vão lavar a alma de muita gente, de muita gente mesmo, gente que estava lá torcendo naquele dia, atletas, comissão, que estavam fazendo parte daquele elenco. Todo mundo tá torcendo para que o Fluminense consiga, enfim, ser campeão”, afirmou.
Tartá ainda disse que os “deuses do futebol precisam pagar o Fluminense” pela derrota em 2008. “Até hoje lembrar daquele dia, daquela final, o resultado não condiz”, concluiu.
Fluminense x Internacional
Após vencer o Olimpia nas quartas de final, o Fluminense jogará agora contra outro time brasileiro, o Internacional, em partida acirrada valendo vaga na grande final do maior torneio de clubes da América Latina.
As semifinais da Libertadores acontecerão nos dias 27 de setembro e 4 de outubro, ambas às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, Palmeiras e Boca Juniors disputarão para decidir a outra vaga na grande final.