Ex-atacante tricolor humilha o Boca Juniors e revolta torcedores argentinos
Equipes se enfrentam no dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã
A final da Libertadores da América acontece no dia 4 de novembro, mas já está dando o que falar. Após despachar Internacional e Palmeiras, respectivamente, Fluminense e Boca Juniors vão decidir quem leva o grande título para casa. Todavia, ex-atacante tricolor faz declaração polêmica e causa revolta nos torcedores argentinos.
Na última segunda-feira (9), Luís Fabiano participou de um programa da ESPN e falou sobre o futebol brasileiro. Ao ser questionado sobre a final da Libertadores, o ex-jogador do São Paulo não fez arrodeios e afirmou que o time comandado por Fernando Diniz é o favorito, mas alfinetou o elenco do Boca Juniors, causando revolta na internet.
“Acho que desta vez o Fluminense não vai escapar do título no Maracanã. Joga muito melhor que o Boca. O Palmeiras já merecia ter eliminado, na minha opinião. Fluminense, no Maracanã. Como falamos com o Mestre Silas, ele vai ganhar. O Boca não vai aguentar.“
– afirmou Luís Fabiano
Após as falas do ex-atacante tricolor ganharem repercussão, os torcedores argentinos movimentaram as redes sociais demostrando insatisfação. Enquanto alguns pediram respeito à entidade Boca juniors, outros se restringiram a falar sobre o revés que o Fluminense pode tomar. No entanto, tiveram ainda aqueles que foram além e direcionaram xingamentos a Luís Fabiano.
Boca Juniors em situação delicada
Sobretudo, nos últimos 15 duelos realizados pelo Boca Juniors, a equipe saiu vitoriosa em apenas duas partidas. Por outro lado, Los Hermanos perderam cinco confrontos e oito jogos acabaram com o empate prevalecendo. Nesse ínterim, o adversário do Fluminense marcou 15 gols e viu sua defesa ser vazada em 16 oportunidades. Confira abaixo:
- Belgrano 4 x 3 Boca Juniors
- Palmeiras 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 0 x 2 River Plate
- Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras
- Boca Juniors 1 x 1 Lanús
- Central Córdoba 0 x 3 Boca Juniors
- Defensa y Justicia 1 x 0 Boca Juniors
- Almagro 2 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 0 x 1 Tigre
- Racing 0 x 0 Boca Juniors
- Sarmiento 1 x 0 Boca Juniors
- Boca Juniors 0 x 0 Racing
- Boca Juniors 3 x 1 Platense
- Boca Juniors 2 x 2 Nacional
- Nacional 0 x 0 Boca Juniors
Além dos tropeços frequentes, o retospecto entre Boca Juniors e Fluminense é bastante equilibrado. Nos seis confrontos em que realizaram, foram duas vitórias para equipe e dois confrontos acabaram com o empate prevalecendo. No mais, cada elenco foi responsável por estufar as redes adversárias oito vezes. Veja:
- Fluminense 1 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 0 x 2 Boca Juniors
- Boca Juniors 1 x 2 Fluminense
- Fluminense 3 x 1 Boca Juniors
- Boca Juniors 2 x 2 Fluminense