Ex-BBB e astro do rap vão estar presentes na festa do Fluminense
Evento ocorre neste domingo (12)
Neste domingo (12), o Fluminense irá fazer a sua festa comemorativa em função da conquista da Conmebol Libertadores. O espetáculo será realizado na Praça XV, Centro do Rio de Janeiro, a partir das 7h (de Brasília). O desfile com os jogadores começará às 9h e irá até 12h, com as participações do rapper Xamã e da ex-BBB e pagodeira, Marvvila.
Torcedores assumidos do Tricolor das Laranjeiras, os artistas se encarregarão de animar os tricolores presentes. A festa contará ainda com a bateria das torcidas, presença da Taça da Libertadores e dos jogadores campeões. Em contrapartida, visando resguardar a segurança de todos, o Fluminense divulgou algumas informações para a melhoria do evento. Confira:
- Não serão permitidas bandeiras com haste de madeira, apenas de plástico
- Haverá bloqueios nas ruas do entorno e revista para acesso ao local
- Não serão permitidos os seguintes objetos: bandeiras com mastro de madeira ou bambu, garrafas e utensílios de vidro, artefatos explosivos (como bombas e fogos de artifício), cordas, aparelhos de som, material inflamável, botijão de gás, bicicletas e patinetes, cadeiras e bancos, guarda sol e isopor (exceto dos ambulantes credenciados), carrinho de gelo e objetos cortantes e/ou perfurantes.
- Preferência em utilizar o transporte público para chegar ao evento
Trajetória do Fluminense até o título
Na fase de grupos, o Fluminense realizou seis partidas e teve um aproveitamento de 66,66%. De modo geral, o Tricolor das Laranjeiras despachou o Sporting Cristal, The Strongest e River Plate. Por outro lado, nos confrontos da volta, os cariocas foram derrotados pelo time boliviano e pelo rival do Boca Juniors. No mais, arrancou um empate com o elenco peruano.
Classificado na 1ª colocação do grupo D com 10 pontos, o Fluminense encarou nas oitavas de final o Argentinos Juniors e despachou os adversários com um placar agregado de 3 a 1. Nas quartas, os cariocas bateram o Olímpia por 5 a 1 somando os jogos da ida e volta.
Já na semifinal, o adversário da vez foi o Internacional. Em casa, o Fluminense empatou em 2 a 2, mas garantiu a classificação no Beira-Rio ao marcar 2 a 1. Por fim, na grande decisão, o Tricolor das Laranjeiras faturou seu primeiro título internacional ao vencer o Boca Juniors por 1 a 0.