Ex-Flamengo pode se tornar o novo “Guerrón” na vida do Fluminense
Não existe um tricolor que não sonhe com a conquista do título ainda inédito da Copa Libertadores da América. A torcida do Fluminense sofre até hoje ao lembrar da campanha de 2008, na qual o Fluminense conseguiu classificações heroicas contra gigantes como São Paulo e Boca Juniors (Argentina), mas perdeu a final nos pênaltis para a LDU (Equador).
A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz tem animado a torcida e mostrado que é capaz de conquistar a taça inédita e ajudar a cicatrizar o machucado que ficou de 2008.
O Fluminense se classificou para as semifinais da Libertadores pela segunda vez em sua história ao passar pelo Olimpia, do Paraguai, nas quartas de final da maior competição de clubes do continente. A partida de ida das semis, contra o Internacional, terminou empatada em 2 a 2. Apenas dois jogos separam o Tricolor das Laranjeiras do título.
Caso Fluminense pode reencontrar LDU de centroavante ex-Flamengo caso seja campeão da Libertadores
Na próxima quarta-feira (4), o Fluminense visita o Internacional no Beira-Rio para decidir a equipe classificada para a grande decisão da Libertadores. Do outro lado da chave, Palmeiras e Boca Juniors também brigam pela vaga na final.
Enquanto isso, a LDU está nas semifinais da Copa Sul-Americana, e já venceu a partida de ida, em casa, contra o Defensa y Justicia (Argentina) por 3 a 0. Caso os equatorianos cheguem à final, enfrentarão uma equipe brasileira: o classificado entre Corinthians e Fortaleza.
E caso a LDU seja campeã, enfrentará o campeão da Libertadores na Recopa Sul-Americana. Ou seja: se o Fluminense conquistar o título da Libertadores, as equipes podem se reencontrar.
A LDU talvez seja o maior carrasco da história do Fluminense, já que além da Libertadores de 2008, ainda venceu o Tricolor na final da Sul-Americana de 2009.
Um dos destaques da LDU à época e com quem tricolores tem pesadelos até hoje era o atacante Joffre Guerrón, já aposentado.
Atualmente, o grande destaque da LDU e candidato a “novo Guerrón” é o centroavante peruano Paolo Guerreiro, ídolo do Corinthians que já vestiu a camisa do Flamengo.