Ex-Fluminense, Caio Henrique surpreende o mundo e decide voltar ao Brasil
Lateral deve ganhar minutagem na reta final da temporada
Após sete meses longe dos gramados por ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, Caio Henrique, do Mônaco, está liberado para voltar a atuar. Com a temporada 2023/24 chegando ao fim, o ex-jogador do Fluminense deve conseguir minutagens no Campeonato Francês, mas tem planos ainda maiores. Sobretudo, o lateral-esquerdo pretende lutar por uma vaga na Seleção Brasileira.
Com a Copa América marcada para iniciar em junho deste ano, Caio Henrique vai ter um grande trabalho para despertar a atenção do técnico Dorival Júnior. De modo geral, o treinador, recentemente, convocou Wendell e Ayrton Lucas para os amistoso da Seleção Brasileira. Por estarem mais entrosados e atuando nas principais ligas, a dupla sai na vantagem diante do defensor de 26 anos.
A princípio, Caio Henrique estava confirmado para figurar com as vestes canarinhas, mas a lesão sofrida ao final da temporada passada interrompeu os planos do jogador. Além de ficar de fora dos jogos com a Seleção Brasileira, o lateral viu sua transferência para a Premier League ser colocada em segundo plano, uma vez que gigantes clubes ingleses estavam sondando sua situação na França.
Trajetória de Caio Henrique
Revelado com a camisa do Santos, não demorou muito para que Caio Henrique despertasse o interesse de outros clubes. De modo geral, o lateral conta com passagens por Atlético de Madrid, Paraná, Fluminense, Grêmio e Mônaco. Nesse ínterim, o defensor ergueu apenas o título do Campeonato Gaúcho 2020.