Ex-Fluminense, comentarista famoso assume porque aposentou tão jovem
Caio Ribeiro, que atualmente é comentarista do Grupo Globo e teve passagens por diversas grandes equipes do futebol brasileiro, incluindo o Fluminense, participou de uma entrevista no podcast “Flow Sport Club” e falou sobre a opção de largar a carreira futebolística cedo.
O ex-jogador pendurou as chuteiras em 2005, quando tinha apenas 30 anos de idade e defendia o Botafogo. Durante a conversa, Caio revelou que uma das motivações que o fizeram largar o futebol foi uma discussão interna que teve com a diretoria do Alvinegro após uma derrota para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.
“Perdemos o jogo para o Flamengo, a diretoria do Botafogo foi na imprensa e esculachou todo mundo. Eu tive uma discussão muito séria com eles nos bastidores. Não concordei com a forma que eles se posicionaram, acho que naquele momento você não fala nada ou então defende um time que estava fazendo a melhor campanha dos últimos 10 anos”, disse Caio Ribeiro que em seguida completou:
“Preciso de uns três meses aqui sem fazer nada, só curtindo, depois eu vejo o que acontece. Eu estava acertado com o Palmeiras, mas como estava há quatro meses parado, o Palmeiras estava para cair e optou por um zagueiro para salvar o time. Veio Copa do Mundo, estamos falando de seis, sete meses sem jogar, é muita coisa para um atleta. As propostas que vieram não me agradaram muito”, concluiu.
Títulos de Caio Ribeiro como jogador
São Paulo
- Supercopa Libertadores: 1993
- Copa CONMEBOL: 1994
- Recopa Sul-Americana: 1994
Santos
- Torneio Rio-São Paulo: 1997
Flamengo
- Copa Mercosul: 1999
- Campeonato Carioca: 1999
- Taça Guanabara: 1999
Seleção Brasileira
- Campeonato Sul-Americano Sub-20: 1995
- Torneio Pré-Olímpico: 1996