Ex-Fluminense está trabalhando com blindagem de automóveis
Gustavo Nery teve um início de carreira promissor quando vestiu a camisa do São Paulo. No entanto, ao longo de sua trajetória, não conseguiu se firmar em nenhum dos clubes pelos quais passou. Antes de chegar ao Fluminense, Nery também jogou pelo Weder Bremen e Corinthians.
No início de 2008, assinou um contrato de dois anos com o clube carioca, com a perspectiva de jogar a Libertadores. No entanto, o jogador não agradou a torcida tricolor e perdeu a posição de titular para Júnior César, o que resultou na rescisão de seu contrato com o Flu em abril daquele ano. Em julho, foi contratado pelo Internacional, mas novamente não teve boas atuações, apesar de ter dado uma assistência para o gol de Nilmar que garantiu o título da Copa Sul-Americana. Ele permaneceu no time gaúcho até 2009.
Após encerrar sua carreira no futebol, Gustavo Nery mudou radicalmente de profissão e passou a se dedicar à área de blindagem de carros, abrindo sua própria empresa. O ex-lateral, que já foi considerado um dos melhores jogadores em sua posição no país, optou por seguir um caminho fora do campo, deixando o futebol para trás.
Títulos de Gustavo Nery na carreira
São Paulo
- Torneio Rio-São Paulo: 2001
- Supercampeonato Paulista: 2002
Corinthians
- Campeonato Brasileiro: 2005
Internacional
- Copa Sul-Americana: 2008
Seleção Brasileira
- Copa América: 2004