Ex-Fluminense, Nino ganha superpoder em vídeo produzido pelo Zenit
Ainda no início da temporada de 2024, o Fluminense concretizou a saída de Nino, grande ídolo do clube que já era especulado por diversas equipes do exterior. Neste momento, veste a camisa do Zenit e tem deixado saudade entre os torcedores tricolores. O defensor assinou contrato de quatro anos e meio com a nova equipe, em acordo de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,8 milhões na cotação atual).
Recentemente, nas redes sociais, o Zenit, em colab com Nino, compartilhou um vídeo com efeitos especiais, exaltando a rapidez com que o jogador chega para evitar um gol. Nos comentários no Instagram, um torcedor do Fluminense comentou: “Volta pra casa capitão”. Outro, no entanto, compartilhou: “Senhoras e senhores pra quem não conhece, lhes apresento Nino, o ministro da defesa”.
Em um primeiro momento, esperava-se que o atleta deixasse o elenco ainda na temporada passada, no entanto, o jogador optou por estar ao lado do time na disputa da Copa Libertadores da América. A escolha parece ter sido certeira, exatamente por ter sido a primeira conquista do Fluminense na história da competição. A final contra o Boca Juniors marca o trabalho daquele ano.
Nino se desdobrava entre propostas nos bastidores
Vale ressaltar que o Fluminense era detentor de 60% dos direitos econômicos do jogador, e após o acordo com o Zenit, ficou com 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16,1 milhões). Os outros 40% pertenciam ao Criciúma. Nino demonstrou estar satisfeito com a proposta salarial e concretizou a transferência para o novo time.
Além do Zenit, o Nottingham Forest também realizou proposta para contar com o profissional e esteve muito próximo de fechar o negócio. No entanto, alguns detalhes sem definição acabaram deixando o acordo de lado. Outro clube que demonstrou interesse no camisa 33 foi o Betis, que não chegou a fazer nenhuma proposta oficial.