Ex-Fluminense, Pedro surpreende a todos e assina com o City
Administrado pelo Grupo City, o Bahia segue trabalhando intensamente nos bastidores, em busca de uma realidade superior, especialmente em comparação aos resultados do ano anterior. Assim, além de estar de olho nas possibilidades para o elenco principal, tem reforçado suas divisões de base com profissionais de grande experiência, que vestiam a camisa do Fluminense.
Desta vez, a equipe apresentou Pedro Miranda, novo coordenador metodológico das divisões inferiores, chegando com importante responsabilidade em mãos. O profissional trabalhava com Guilherme Torres, gerente técnico-metodológico do Bahia, que já se desdobrou como técnico do sub-17, sub-20 e recentemente, caminhava entre a coordenação metodológica do Fluminense.
Torres foi o responsável por atuar ao lado do sub-17 no título do Campeonato Brasileiro da categoria na temporada de 2022, conquistando importante destaque. Além dos importantes nomes citados, o Bahia ainda conta com Marcelo Teixeira, diretor executivo da base, que vestiu a camisa do Fluminense por importantes temporadas. O clube entende a importância de investir nos profissionais.
Bahia conta com peças importantes que atuaram no Fluminense
De maneira curiosa, há certa conexão entre as equipes, considerando que no time principal do Bahia, há peças que já passaram pelo Fluminense. Assim, a lista se completa com o goleiro Marcos Felipe, o lateral-direito Gilberto, o zagueiro David Duarte, o volante/meia Yago e o atacante Gabriel Teixeira. A administração da equipe ainda segue de olho nas oportunidades.
Vale relembrar que o Bahia não completou uma temporada dos sonhos no ano anterior, especialmente por ter brigado contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, até a última rodada. Assim, o intuito é que proporcione resultados superiores ao ano, contando com o apoio do Grupo City. O Fluminense, no entanto, foi destaque e conquistou a Copa Libertadores da América.