Ex-Fluminense vem a público e cobra fortuna milionária do Tricolor
Ainda na temporada de 2021, o Fluminense anunciava a saída do volante Metinho Silu, que estava integrado ao elenco Sub-23. O jogador foi liberado pelo clube para que pudesse se apresentar ao seu novo clube, na Europa. Campeão Brasileiro Sub-17, ele nasceu no Congo, mas veio para o Brasil e se formou nas categorias de base da equipe carioca.
A negociação de Metinho se desdobrou em comum acordo entre as diretorias de Fluminense e do Grupo City, que acabaram completando conversas satisfatórias após as vendas de Kayky e do próprio jogador. Mesmo sendo uma situação antiga, com definição esperada pela torcida, as partes ainda apresentavam uma pendência financeira, algo que chamou a atenção nas redes sociais.
Como compartilhou o jornalista Paulo Brito, na rede social X, o “Fluminense, de fato, devia ao Metinho. O departamento jurídico do clube fez um acordo com o estafe do jogador e parcelou tudo, no estilo “Casas Bahia”, resolvendo a dívida. Ainda assim, o pai do atleta lamenta sua pouca valorização quando defendia o Tricolor”, ressaltou.
Fluminense segue analisando nomes para 2025
Também na rede social X, um torcedor questionou a origem dos 4 milhões de reais que são citados em vídeo. O jornalista esclarece que faz parte do repasse de portagem do valor pago pelo Grupo City. Outros comentara, no entanto, demonstram indignação pela cobrança sobre a valorização, garantindo que o jogador deveria agradecer o trabalho feito pelo Fluminense.
Neste momento, os torcedores desejam direcionar foco às contratações previstas para a temporada de 2025. O clube terá uma agenda repleta de desafios em um novo ano, e entrará em campo pelo Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Super Mundial de Clubes. Por isso, um elenco completo se mostra necessário para Mano Menezes.