Ex-Fluminense viu insetos peculiares expostos na Tailândia
Atualmente existe diversos jogadores que já passaram por grandes clubes brasileiros e que hoje em dia estão em times asiáticos. Victor Oliveira é um desses jogadores, um zagueiro de 28 anos que acabou de concluir sua primeira temporada na Tailândia.
Nascido em Conceição do Araguaia, no interior do Pará, ele começou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, passou pelo Atlético-GO, Fluminense, Paysandu, Figueirense, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Victor foi contratado pelo Krabi FC para jogar na segunda divisão tailandesa, mas posteriormente se transferiu para o Raj Pracha.
Ele tem como objetivo deixar um legado no futebol do país, mas admite que a adaptação ao choque cultural não foi fácil: “Já tinha visto insetos expostos em algumas feiras e mercados, mas uma situação bem inusitada para mim foi quando cheguei um dia para treinar e vi um atleta tailandês com um pacotinho com uma espécie de larva, comendo normalmente e oferecendo para os outros. Na hora eu fiquei chocado, até me perguntei o porquê de ele estar comendo isso. Foi realmente um choque cultural para mim naquele momento”, disse o defensor em entrevista recente ao portal do ge.
Clubes onde Victor Oliveira jogou
- 2011 – Corinthians (Sub-17)
- 2012 – Atlético Goianiense
- 2013 – Atlético Goianiense
- 2014 – Atlético Goianiense
- 2015 – Fluminense
- 2016 – Joinville (empréstimo do Fluminense)
- 2016/2017 – Sheriff (Moldávia) emprestado pelo Fluminense
- 2018 – Atlético Goianiense (emprestado pelo Tombense)
- 2019 – Paysandu e Tombense
- 2020 – Figueirense (emprestado pelo Tombense)
- 2021 – Santa Cruz e Sampaio Corrêa
- 2022 – Barra-SC e Krabi FC (Tailândia)