Ex-jogador do Flamengo acaba com a moral de titular do Fluminense
O Fluminense já iniciou a sua preparação oficial para a temporada de 2024. Embora a equipe tenha começado a disputa do Campeonato Carioca com ótimos resultados, o elenco principal se reapresentou apenas no dia 25/01. Com uma apresentação mais tardia, eles já começaram a se preparar para voltar aos gramados o quanto antes.
As férias mais prolongadas se deram, inclusive, pela disputa do Mundial de Clubes da FIFA, realizado pelo Fluminense, que terminou no dia 23/12. Os jogadores que estiveram em terras sauditas ganharam férias mais longas. Com isso, o elenco sub-20, junto com alguns jogadores que não tinham espaço, tem ganhado chances no começo da temporada.
Entretanto, com mais competições a realizar, o retorno de todo o elenco e as novas contratações, surge a dúvida sobre quem serão os titulares nesse início de temporada, quando todos estiverem aptos a jogar. Em relação a isso, um comentarista da ESPN, que já jogou no rival Flamengo, comentou sobre os titulares que ele acha que deveriam iniciar o ano.
Comentarista fala sobre escalação do Fluminense
No programa ESPN FC, o comentarista e ex-jogador Zinho opinou sobre uma escalação ideal que Fernando Diniz deverá utilizar quando todos estiverem disponíveis, já somando as novas contratações do clube também. A opinião do comentarista gerou diversos debates, pois ele optou por deixar principalmente Ganso de fora.
Para Zinho, esta seria a escalação inicial do clube: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Renato Augusto; Jhon Arias, Keno e Germán Cano. A ausência de Ganso foi, sem dúvida, o assunto mais comentado após a análise feita pelo comentarista.
Segundo Zinho, a ausência do camisa 10, que foi titular e essencial na conquista da Libertadores da América em 2023, se dá ao fato de Renato Augusto ter um ritmo de jogo mais intenso do que o de Ganso, o que será um fator importante para o alto desgaste que o elenco pode ter neste ano. No entanto, Zinho também vê os dois jogando juntos em um estilo de jogo mais ofensivo.