Ex-jogador do Fluminense acaba de bater recorde histórico na Premier League
Neste domingo (15), André finalmente estreou na titularidade do Wolverhampton, em jogo válido pela quinta rodada da Premier League. Apesar do revés dentro de casa por 2 a 1, para o Newcastle, o cria do Fluminense esbanjou toda a sua destreza ao se tornar o primeiro brasileiro a não errar um passe sequer em ao menos 40 tentativas, a contar da temporada 2017/18.
Adquirido de forma definitiva por cerca de R$ 136 milhões, André tem causado boas impressões aos dirigentes e torcedores do Wolves. Com uma maestria fora de curva, o volante ainda não anotou gols no novo clube, mas atingiu marcas impressionantes em sua estreia. Confira as estatísticas levantadas pelo SofaScore:
- 77 minutos jogados
- 48 ações com bola
- 100% de passes certos (40/40)
- 4/9 duelos no chão ganhos
- 1 Finalização Bloqueada
- 2 Desarmes Feitos
Embora tenha construído toda a sua carreira nas Laranjeiras, o volante não escondeu a euforia de ser negociado junto ao futebol europeu. Se despedindo dos torcedores e companheiros do Fluminense, o craque afirmou que seguirá trabalhando para permanecer em evidência no Wolverhampton, bem como na Seleção Brasileira.
“Sempre foi meu sonho jogar na Premier League, um dos campeonatos mais disputados do mundo. Estou ansioso por essa experiência e vou me dedicar ao máximo para continuar mostrando meu valor também aqui na Seleção”, afirmou André.
Trajetória de sucesso no Fluminense
A estadia do cria foi encerrada após 197 partidas disputadas com o manto verde, branco e grená. Imponente no meio de campo do Fluminense, a joia despontou e se colocou como um dos melhores volantes do futebol brasileiro. Em termos de façanhas individuais, o garoto esteve na Seleção do Campeonato Brasileiro de 2022, venceu a Bola de Prata e o Troféu Mesa Redonda do mesmo ano.
Em termos de hegemonia ao lado de Germán Cano e companhia, André entrou para a história ao faturar duas taças inéditas na história do Fluminense: a Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024). No mais, ergueu ainda dois Campeonatos Cariocas (2022 e 2023).