Ex-jogador do Fluminense assina com clube de Minas Gerais para 2024
Meio-campista estava sem clube desde agosto de 2023
O mercado da bola permanece em rotação e muitos jogadores estão carimbando passagem para outros clubes. Depois de ter vestido a camisa do Fluminense, o meio-campista Matheus Cassini decidiu assinar com o Patrocinense, time que irá disputar o Campeonato Mineiro 2024. Aos 27 anos, o atleta estava no Tormenta FC, dos Estados Unidos.
Após ter seu contrato encerrado junto ao clube norte-americano, em agosto de 2023, Matheus Cassini ficou sem atuar nas quatro linhas. Enxergando potencial no ex-jogador do Fluminense, o Patrocinense decidiu investir na contratação do meia. Perdendo prestígio gradativamente na liga secundária dos Estados Unidos, a USL League One, o brasileiro disputou dois jogos e marcou um gol em 2023.
Revelado com a camisa do Corinthians, Cassini não demorou para chamar a atenção dos clubes internacionais. Nesse ínterim, Matheus defendeu o Palermo (ITA), Inter Zapresic (CRO), Siracusa (ITA), Amiens SC (FRA), Estoril (POR), Botev Vratsa (BUL), Forward Madison (EUA) e Tormenta.
Por outro lado, no Brasil, o meio-campista conta com passagens por Ponte Preta, Santos, Oeste, Sampaio Corrêa e Fluminense. Com o manto do Tricolor das Laranjeiras, Matheus Cassini disputou apenas 12 partidas, sendo recompensado com dois gols.
Fluminense de olho no mercado
Após sacramentar as chegadas de Renato Augusto, Felipe Alves e Antônio Carlos, a diretoria do Fluminense age nas surdinas na busca de mais dois nomes. Em resumo, o tricolor tem conversas avançadas com Léo Chu, do Seattle Sounders FC, dos Estados Unidos, e com David Terans, do Pachuca, do México.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas, Léo Chu disputou 39 partidas na temporada passada, sendo recompensado com cinco gols e oito assistência. Em contrapartida, Terans esteve em campo 11 vezes na temporada 2023/24, mas não contabilizou participações a gol.