Ex-jogador do Fluminense é conduzido à delegacia após episódio violento
Episódio ocorreu durante o acesso do Juventude
A Série B de 2023 pegou fogo até os últimos minutos da 38ª rodada. Após a finalização do campeonato, Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO foram promovidos para a elite do futebol nacional. No enanto, Nenê, ex-jogador do Fluminense e atual jogador Jaconero, foi à loucura após o aceso de seu plantel e precisou prestar depoimento como resultado de sua violência exagerada.
Presente no Estádio Presidente Vargas, Nenê viu o Juventude vencer o Ceará por 3 a 1 e garantir sua passagem à Série A 2024. Anestesiado com a façanha, o jogador de 42 anos quebrou um dos vidros do camarote do estádio do adversário. Como resultado de seu ato inconsequente, o meia foi conduzido ao 34º Distrito Policial (DP), unidade plantonistas da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Sobretudo, o ato de vandalismo do ex-jogador do Fluminense por pouco não acabou em trajédia. De modo geral, a quebra do vidro de proteção do local chegou a lesionar algumas pessoas que estavam próximas. Nesse ínterim, os estilhaços atingiram as esposas dos jogadores Chrystian Barletta e Saulo Mineiro, do Ceará. Após o apito final, oss jogadores se pronunciaram.
– “Graças a Deus não aconteceu uma tragédia hoje no Presidente Vargas. Um ‘jogador’ do time adversário bateu no vidro e estourou nos rostos de torcedores, da minha esposa grávida e da esposa do Chrystian Barletta, que estava com o filho no colo” – criticou Saulo Mineiro.
Trajetória para além do Fluminense
Revelado com a camisa do Bahia, Nenê não demorou muito para ter sua presença cobiçada no futebol estrangeiro. Sobretudo, o meia conta com passagens por Sporting (POR), Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol, da Espanha. Em contrapartida, vestiu ainda as camisa do Mônaco e PSG, da França, do Al Gharafa (Catar) e West Ham, da Inglaterra.
Já no futebol brasileiro, o jogador de 42 anos defendeu: Corinthians, Etti Jundiaí, Palmeiras, Santos, Fluminense, Vasco da Gama, São Paulo e Juventude. Na temporada atual, o meia disputou 39 jogos, tendo marcado nove gols e contribuído com nove assistências. No mais, confira os troféus faturados pelo camisa 77:
- Série C ( 2001)
- Campeonato Francês (2013)
- Campeonato Carioca (2016)
- Paulista A2 (2001)