Ex-jogador do Fluminense é internado às pressas com grave doença
Atualmente defendendo as cores do Vitória, Osvaldo pegou a todos de surpresa ao ser internado com um quadro de tromboembolismo pulmonar. O jogador de 37 anos se queixou de dores abdominais e foi levado às pressas ao hospital de Salvador. Apesar do surto, o ex-atacante do Fluminense tranquilizou torcedores e fãs do futebol.
Lutando contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro baiano teve um surto e tanto nos últimos dias. Osvaldo sofreu uma forte pancada na perna, que progrediu e acabou gerando o quadro de trombose. Por meio de suas redes sociais, o experiente jogador explicou como o problema apareceu, além de falar sobre seu atual quadro clínico.
“Passando para falar que estou bem e para agradecer o carinho e preocupação de todos vocês. Esse problema aconteceu por causa de uma pancada que eu havia sofrido na perna, o edema acabou gerando um coágulo que se deslocou, mas graças a Deus foi detectado a tempo. Estou recebendo todos os cuidados e logo logo espero estar de volta defendendo as cores do leão. Um grande abraço a todos”, disse o craque.
Devido à gravidade do problema, Osvaldo não deve atuar nos próximos compromissos do Vitória, que ocupa a 17ª posição da Série A com 25 pontos, dois a menos que o Fluminense. Sendo assim, neste sábado (21), o Leão terá um novo atacante no duelo contra o Juventude, no Barradão, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 16h (Horário de Brasília).
Passagem pacata no Fluminense
Entre os anos de 2015 e 2017, o veterano fez do Fluminense a sua estadia no futebol brasileiro. Embora tivesse o status de goleador, o atacante deixou a desejar em termos de pontaria. Após 60 partidas disputadas, Osvaldo estufou as redes adversárias em seis oportunidades distintas, além de ter erguido a taça da extinta Primeira Liga, em 2016.