Ex-jogador do Fluminense esculacha Flamengo e Vasco e assina com gigante argentino
Manuel Lanzini, meia argentino que atuou pelo Fluminense entre 2011 e 2012, está de volta ao futebol sul-americano. O jogador acaba de acertar seu retorno ao River Plate, da Argentina, clube onde foi revelado, frustrando os planos de alguns clubes brasileiros.
Entre os clubes interessados em contratar Lanzini, então livre no mercado, estavam os rivais Vasco e Flamengo. O rubro-negro planejava formar uma verdadeira colônia de ex-tricolores em seu elenco, que já conta com Gerson, Pedro e Ayrton Lucas. Lanzini, porém, optou por voltar ao seu país natal.
Desde Junho, quando seu contrato com o West Ham, da Inglaterra, se encerrou, Lanzini vinha sendo especulado em clubes como o Bahia e seu ex-time Al Jazira, dos Emirados Árabes. O meia chega ao River Plate sem custo de transferência.
Relembre carreira do ex-jogador do Fluminense
Lanzini chegou ao Fluminense em 2011 por empréstimo, vindo do River Plate, que havia sido rebaixado no Campeonato Argentino. O meia chegou no tricolor sob grande pressão, já que herdou o número 11 de seu compatriota Darío Conca, um dos maiores ídolos do clube das Laranjeiras.
O clube argentino apostou nesse empréstimo como possibilidade de manter o jogador sob os holofotes das principais divisões do futebol para possivelmente valorizá-lo e obter lucros futuros, mas quando o contrato com o Fluminense se encerrou, em 2012, ele voltou a vestir a camisa do clube de Buenos Aires.
Lanzini eternizou seu nome na história do River Plate ao marcar o gol mais rápido da história do clássico contra o Boca Juniors, abrindo o placar com apenas 45 segundos de jogo. Também passou por Al-Jazira e West Ham.
Entre inúmeros momentos marcantes ao longo de mais de 200 partidas pelo clube londrino, destaca-se o gol marcado na surpreendente goleada do West Ham sobre o gigante Liverpool em pleno Anfield, em 2015.
Caso Fluminense e River Plate continuem avançando na Libertadores, o tricolor pode reencontrar o ex-jogador, agora com a camisa do clube argentino, nas semifinais da competição.