Ex-jogador do Fluminense estreia na Europa com direito a participação em gol
Em despedida importante pelo Fluminense, o lateral-esquerdo Jefté chegou como o grande reforço do Rangers-ESC, e já realizou a sua estreia na Champions League. No confronto, o time escocês completou um empate em 1 a 1 junto ao Dynamo Kiev, ainda na etapa fase classificatória, antes da fase de grupos, da competição. A participação chamou a atenção dos torcedores da equipe carioca.
O garoto que foi criado nas categorias de base do clube, teve participação importante na jogada do gol do Rangers, que aconteceu nos últimos minutos da partida. Vale ressaltar que o Fluminense garantiu a transferência do moleque de Xerém ao Rangers em maio deste ano, em negociações que giraram em torno de 800 mil euros, por 80% do passe, ficando com os outros 20%.
Em maio, o Rangers anunciou a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Jefté. O jogador, criado já não vestia a camisa do Fluminense, sendo pouco aproveitado, e estava emprestado ao Apoel, do Chipre. Em janeiro de 2024, o clube já sondava a possibilidade, no entanto, não garantiu um acordo junto ao Apoel. A equipe carioca já demonstrava resposta positiva sobre a transferência.
Torcida do Fluminense acompanha trajetória de Jefté
Naquele momento, o lateral tinha contrato válido com o Fluminense até a temporada de 2026. Jefté assinou um acordo por quatro anos com o Rangers, e demonstrou empolgação com a oportunidade: “Estou muito animado por me juntar ao Rangers. É uma oportunidade fantástica para mim levar a minha carreira ao próximo nível em um clube tão histórico e bem-sucedido”, disse.
Jefté foi um dos destaques da “Geração dos Sonhos” do Fluminense, que foi campeã brasileira Sub-17 na temporada de 2020. Ele esteve ao lado de outros nomes que ficaram conhecidos pela torcida e já foram negociados, como Matheus Martins, Kayky e Metinho. Os torcedores acompanham a sua trajetória de perto, entendendo seu potencial.