Ex-jogador do Fluminense perde a cabeça e detona Douglas Costa
Atacante ainda não mostrou para o que veio
Na noite desta terça-feira (11), o Fluminense voltou a ser o centro das atenções após mais uma partida desastrosas na oitava rodada da Série A. Desconexo em campo, o plantel comandado por Fernando Diniz foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, no Nilton Santos. No entanto, apesar das oscilações coletivas, o ex-jogador André Moritz rasgou o verbo sobre a postura de Douglas Costa em campo.
Por meio de suas redes sociais, o aposentado analisou todo o Clássico Vovô, que foi finalizado com um massacre tático do Botafogo. Revoltado com a performance ociosa de Douglas Costa, André se mostrou incrédulo em como o nível técnico do camisa 90 despencou drasticamente ao longo dos anos. Para ele, o atacante “enganou” a todos.
“Eu odeio criticar jogador porque não gostava de ser criticado. Mas aqui vai um desabafo: o que aconteceu com o Douglas Costa? Ele enganou todo mundo por muito tempo ou simplesmente desaprendeu como se joga futebol? É impressionante!”, disparou o ex-volante do Fluminense.
Presente no Tricolor das Laranjeiras entre os anos de 2006 e 2007, Moritz realizou apenas 17 partidas no Fluminense, sendo recompensado com um gol e um título da Copa do Brasil. Em contrapartida, Douglas Costa detém um jogo a mais, uma assistência e a taça da Recopa Sul-Americana 2024.
Fluminense foi criticado por contratar Douglas Costa
Anunciado como novo reforço do Fluminense no dia 28 de janeiro de 2024, Douglas Costa teve sua contratação contestada por parte da imprensa brasileira. Apesar de sua habilidade, o jogador de 33 anos tem sue nome frequentemente ligado ao histórico de lesões. No entanto, o jornalista Renato Maurício Prado disparou que as últimas atuações do atacante por clubes foram “constrangedoras”.
“Vai jogar na Casa de Repouso Fernando Diniz. Não estou entendendo. Tudo bem, ganhou a Libertadores com um bando de velhinho, mas continuar contratar velhinho gente? A passagem pelo Douglas Costa pelo Grêmio foi constrangedora… Agora contratar nessa idade, rendido, milionário, eu não contrataria, não”, disse Maurício Prado.