Ex-jogador do Fluminense quer acabar com a euforia do Tricolor
Times se enfrentam pela 31ª rodada da Série A
Nesta terça-feira (31), Fluminense Bahia se enfrentam pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão será disputado na Arena Fonte Nova, às 19h (Horário de Brasília), mas o fator casa não é o único empecilho do Tricolor das Laranjeiras. O goleiro Marcos Felipe, cria de Xerém, será o arqueiro responsável por auxiliar o sistema defensivo do Tricolor de Aço.
Em entrevista cedida, o guarda redes falou sobre as expectativas em poder enfrentar seu antigo clube pela primeira vez. Marcos Felipe projetou um embate acirrado, mas garantiu estar com foco total no Bahia, principalmente em auxiliar o plantel a fugir do rebaixamento.
“Sabemos da dificuldade de jogar aqui. Viemos para ter superioridade numérica, e infelizmente não conseguimos. Tivemos dois jogos fora de casa, é levantar a cabeça. Temos o Fluminense em casa e precisamos dos três pontos para nos afastarmos. Nada está perdido, temos que acreditar até o final.”
– pontuou Marcos.
A princípio, no primeiro turno, o ex-goleiro do Fluminense não pôde atuar vestindo a camisa do Bahia diante dos cariocas. A decisão foi tomada devido ao fato de Marcos Felipe ainda pertencer ao time comandado por Fernando Diniz. No entanto, após negociações, o arqueiro passou a fazer parte integralmente do clube baiano e pode disputar o confronto tranquilamente.
Na temporada atual, o goleiro disputou 55 partidas, divididas entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Apesar dos esforços, Marcos sofreu 67 jogos e vê seu novo clube ocupando a 15ª posição com 34 pontos, dois a mais que o primeiro colocado da zona de rebaixamento.
Fluminense poupando o elenco
Apesar de estar oscilando no Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz não pretende usar todas as suas peças para confrontas o Bahia. De modo geral, o Fluminense deve ir a campo com o time praticamente alterado, uma vez que no próximo sábado (4), o Tricolor das Laranjeiras encara o Boca Juniors na final da Libertadores da América.
O embate em questão será realizado no Maracanã, às 17h e contará com 50% das arquibancadas preenchidas por torcedores do tricolor. No mais, o departamento médico do Flu espera recuperar o zagueiro Nino a tempo de lutar pela glória eterna, na principal competição continental.