Ex-jogador do Fluminense revela história hilária envolvendo Gustavo Scarpa
Aproveitando seus dias de férias enquanto a temporada europeia não começa, Igor Julião concedeu entrevista ao Resenha ESPN. Apesar de falar sobre a sua trajetória no Marítimo, de Portugal, o lateral-direito se recordou dos momentos vivenciados no Fluminense, bem como sua relação com Gustavo Scarpa, atualmente no Atlético Mineiro.
Defendendo o Tricolor das Laranjeiras no Sub-20, Igor Julião e Gustavo Scarpa causaram dor de cabeça nos adversários, mas aparentemente o meio-campista não perdoava nem os próprios companheiros de time. Segundo o lateral, o meia era um dos atletas mais chatos do elenco, que sempre garantia a festa dos bastidores com as brincadeiras.
“Scarpa era parceiro de quarto, muito chato. Acho que ele se perdeu no personagem ao longo da carreira (risos). Mas o Scarpa, assim que chega em Xerém, pedia para fazer o whey protein dele, queria ficar forte. Até hoje ele não conseguiu esse projeto dele (risos)”, brincou Julião.
Com as vestes do Fluminense, Julião realizou 87 partidas, sendo recompensado com um gol e seis assistências. Por outro lado, antes de se despedir do Rio de Janeiro, faturou o título do Campeonato Brasileiro 202. Agora, aos 29 anos, Igor tenta permanecer em evidência na Europa, já que conta com passagens por FC Vizela e Marítimo, ambos de Portugal.
Gustavo Scarpa em evidência
Após faturar diversos títulos no futebol brasileiro, Scarpa foi negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e posteriormente desembarcou na Grécia para vestir a camisa do Olympiacos. Sem conseguir estabilidade na Europa, o craque assinou contrato com o Atlético-MG, se tornando uma das principais peças na temporada alvinegra.
Em sua estadia por Belo Horizonte, Gustavo disputou 33 partidas divididas entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como resultado de seus esforços, o craque marcou sete gols e contribuiu com seis assistências.